17 de nov. de 2008

Thiago Grulha


Vindo dos braços de Nilce e Nivaldo Grulha, de uma geração pós-vanguarda que tão pouco produz e muito consome, é notável a existência de um homem que com muita simplicidade desperta a atenção de todos para aquilo que Deus quer que seu povo entenda. Da mesma forma descontraída e irresistível com que faz saber os ensinamentos da palavra de Deus, Thiago Grulha - aos seus 26 anos - coleciona inúmeras amizades, provocando mudanças na trajetória e no pensamento de muitas delas (como também de vidas que a cada dia afogavam-se em desentendimentos e dissensões) com a ajuda de Deus.
Desde que iniciou seu contato com a música ainda na infância, quando integrava um coral infantil dirigido por seus pais no qual em pouco tempo se destacou e assumiu o posto de um dos solistas de forma natural, aquele menino que chamava a atenção por sua bela voz e pequena estatura interpretou duetos com sua mãe e irmão mais velho, e por vezes alegrava-se junto à sua família entoando - todos os 6 “Grulhas” - hinos de louvor a Deus. Estes momentos musicais vividos em família acabaram por apelidá-los de Família do-ré-mi.
Na adolescência Thiago estudou piano clássico com a professora Agnes Helena, mas não se mostrava muito dedicado ao “BONA” e nem aos exercícios sugeridos, gostava mesmo de se deliciar na criatividade e se divertir com os sons que paulatinamente aprendia a dominar, sinais do surgimento de um esforçado compositor.
Decidido a conhecer o universo da música popular, interrompeu suas aulas de Piano clássico e começou a ter aulas de teclado com Marcelo Merlin, tempo este no qual experimentou um maior desenvolvimento do seu talento, não tanto pela troca docente, mas por sua crescente paixão por seu instrumento.

Atualmente nosso “irmão-amigo-poeta-Thiago Grulha” tem presença garantida em Congressos de Jovens e Institutos de quaisquer estações do ano, tanto para pregar quanto para ministrar através das poesias que lhe são presenteadas pelo Pai, com o maravilhoso enlace de tocantes melodias.
No meio da multidão é a faixa-título e a primeira do álbum, trata da figura do ser-humano solitário, que por estar sempre atrás de alguma maquiagem que o iguala ao coletivo, encontra-se invisível e irresgatável. É surpreendente encontrar na mensagem dessa canção que Deus não isola nem retira o homem do meio da multidão, mas a Sua luz brilha no meio dela, para que Jesus seja visto no meio da multidão!!!

Thiago Grulha diz:

Olá irmãos e amigos,

"Não sei quantos de vocês estão acompanhando esta nova fase da lua de minha vida. Estou sendo gravado e consequentemente gravando.Tive muitas alegrias quando lancei o CD “no meio da multidão”. Amigos estiveram presentes. Familiares se emocionaram. Companheiros de longa jornada olharam-me com uma história nos olhos como se dissessem “Eu sempre soube que Deus tinha isto para você, estou feliz contigo”.Recebi um apoio incomum de minha igreja e testemunhei cada canção ganhando o coração de meus pais e irmãos que cantavam e cantarolavam o repertório e aprovavam com risos meu trabalho. Foi tudo lindo.Caminhando para o segundo CD fiquei temeroso. Tinha receio de que mesmo com meu empenho e esforço eu não alcançasse a qualidade e verdade do projeto anterior. Temia não sentir ser gerado em mim versos novos que levados pelas asas da canção pousassem sobre a alma dos aflitos consolando-os e restaurando-os. Temi não escutar um misto de vozes adorando ao Senhor junto comigo. Crianças e suas notas agudas, idosos e suas performances frágeis e quase silenciosas, jovens e seus saltos, pastores com interpretações contidas e amigos reluzentes de alegria em seu canto.Não quero uma canção que exclua ou selecione. Quero uma canção que una, aproxime e crie diálogo entre gerações. Uma canção que abrace a todos e em todo lugar.E cá estou eu terminando o novo trabalho. Estou feliz com o processo e esperançoso por um resultado também feliz.Tenho estado bem tenso nas gravações. Mas ontem o SENHOR DEUS concedeu-me uma experiência libertadora e creio que isso enriquecerá meu íntimo e renovará minhas esperanças.Louvo a Deus porque Ele está fazendo do meu coração um estúdio. É nele que cada canção está sendo gravada e afinada. É no coração que Deus está harmonizando e regendo todas as coisas.Louvo ao Senhor porque a cada dia me sinto mais ministrado por cada melodia e preparado para ministrar também, obviamente conduzido pelo Espírito de Vida.Estou indo colocar voz nas ultimas duas canções. " 07 de Nov de 2008

Orem por mim.

Abraços
Do irmãoThiago Grulha
Confira o Video da Musica Super-Herói
(Exclusiva)
Saiba mais infomações aqui!

Um comentário:

Unknown disse...

Thiago , a paz do Senhor Jesus!!!!!!
Muito linda essa canção, que nosso Deus continue te abençoando e creia sempre em sua vitória, não desanime em meia a lutas, pois é através dela que obtemos a vitória.
Creio que um dia você fará parte do meu repertório também, rsrsr
Beijos no coração, fica com o Pai...