28 de set. de 2012

Entrevista Com o Cantor Hygor Junker

Entrevista feita com nosso grande amigo Hygor Junker que compartilhou com todos nós um pouco mais de seu ministério e de seu mais novo trabalho, o CD "Escolha".
Espero que gostem!!!

Phaullo Joseh - Como, quando e onde começou a sua história na música?
Hygor Junker - Venho de uma família de músicos seculares e ministros de música na igreja. Meus pais tem um ministério que atua a 30 anos principalmente nas Igrejas Metodistas do Brasil (Ministério Toque de Poder - www.toquedepoder.com.br ) . 
Comecei na música participando de ministério de crianças, adolescentes e jovens, variando entre o microfone e as baquetas. Depois de ter a noção do que é ser um ministro de Igreja local e estudar música, pude começar a ministrar junto com meus pais e pelo fato de serem amigos de muitos ministros comecei a ter oportunidades de ministrar junto a eles tanto ao vivo como em cd`s! Em meio a essa caminhada sempre vivia agarrado na palavra recebendo instruções e canções tendo a oportunidade de compartilhar isso tudo junto a um grupo de amigos ministrando em escolas, presídios, rua, com o anseio de despertar adolescentes e jovens a viver uma santificação na palavra, um compromisso genuíno com Deus, e a viver uma vida livre das prisões do mundo. Em 2007 surge a oportunidade de gravar o meu primeiro cd Herança produzido pelo irmãozão P.C Baruk e lança-lo em 2008 onde começamos de forma muito mais intensa caminhar Solo com aquele mesmo grupo de amigos- minha amada banda. E este ano depois de muita luta e desafios mil, tanto ministeriais como pessoais, estou tendo o privilégio de lançar meu segundo cd, CD ESCOLHA, que é a continuidade daquilo que O Senhor vem semeado em nós, e aqui também o nosso posicionamento em resposta a essa ação Dele. Escolhendo viver de maneira profética,relevante para nossa nação, nossos jovens e adolescentes.

PJ - Como foi selecionado o repertório para seu novo CD "Escolha"?

HJ - Existem 7 músicas de autoria própria, fruto de experiências pessoais no dia-a-dia com Deus,tem 1 música que fiz com meus amigos-irmãos Felipe Magalhães e Thiago Grulha, outra de autoria de Samuel MIzrahy meu grande apoiador, irmão mais velho, 1 música do já falecido Pr. Moisés Malafaya que tive o privilégio de regravar com meu amado primo e dscipulador Nelsinho Junker e 1 música traduzida da banda Leeland que sou doido. Todas elas dentro do contexto da ESCOLHA. Escolha pela presença de Deus, Escolha de viver em santidade, Escolha de cumprir a comissão... ESCOLHA!

PJ – A partir do processo de seleção de repertório, teve alguma experiência especial?

HJ - Como já disse antes a grande maioria é fruto de experiência pessoal, mas quero ressaltar a do Pr. Moisés Malafaya. Cresci ouvindo ministrações e cds dele, e sua expressividade tanto ao vivo quanto em palavras sempre me impactou. Na época que surgiu essa canção, meu primo Nelsinho Junker era o discipulador do ministério de louvor dos adolescentes e ele sempre me levava de um lado para ou outro seja para lanche depois dos cultos como para o monte orar,e essa música estava sempre no rádio do carro dele. E quando veio a idéia de gravar essa música na hora lembrei do meu primo e tive a felicidade de te-lo gravando comigo. Foi um momento muito forte emocionalmente e espiritualmente dentro do estúdio, lembravamos das experiências espirituais que tivemos juntos e temos ainda até hoje.

PJ – O cd tem participação de algum amigo seu?

HJ - No Cd ESCOLHA vc vai encontrar comigo Samuel Mizrahy, Nelson Junker e em todos os backs Felipe Magalhães.

PJ – Quem foi responsável pela produção do CD?

HJ - Quem produziu o Cd ESCOLHA foi o mestre Leandro Rodrigues, grande e paciente parceirão, excelente produtor musical que sabe o que você quer e como adaptar na linguagem do cantor/banda.

PJ - O que você gosta de ouvir nas horas vagas e que dicas de CDs você poderia dar para os leitores do Blog?

HJ - Gosto de ouvir todos os cds de todos esses: Israel Houghton, Pillar, Thousand Foot, Fred Hammond, The Classic Crime, Red, Decyfer Down, Deluge, New Bread, Seven Day Slumber, Anthony Evans, Nívea Soares, Leonardo Gonçalves, Daniela Araújo, Felipe Magalhães, Rodrigo Soeiro, Samuel MIzrahy, Baruk, Helvio Sodré, Ole Borud, Ton Carfi, Coral Resgate, Luciano Claw, Thalles Roberto ... e muito mas muito muito mais.

PJ - Como as pessoas podem fazer para adquirir os CDs do seu  Ministério?

HJ - Meus cds podem ser encontrados na www.artecristã.com.br e também e contato com toquedepoder@superig.com.br


***Contatos***
Tel: 011 3266-2786
Twitter: @hygorJunker
FaceBook: Hygor Junker II

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: